Horário de Brasília

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Começa desmonte de aeronaves abandonadas em Congonhas

Aeronaves da antiga Vasp abandonadas em CGH
                                            

  Teve início nesta terça-feira (23/8) o desmonte de quatro aeronaves da Vasp que estavam abandonadas no Aeroporto de Congonhas (SP). A ação faz parte do Programa Espaço Livre, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que tem o objetivo de remover dos aeroportos brasileiros as aeronaves que estão sob custódia da Justiça.
      
O início desses trabalhos foi marcado por solenidade que teve a presença do ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Wagner Bittencourt, do presidente da Infraero, Gustavo do Vale e da ministra-corregedora nacional de Justiça, Eliana Calmon. “Parabéns a todos que fizeram esse trabalho ser possível”, disse o ministro Wagner Bittencourt, que ainda salientou: “não se faz nada sozinho, principalmente coisas desse tipo, que precisam de uma série de entidades que levem à sua realização”. Para o presidente da Infraero, o importante é que todo esse processo demonstrou união entre a Justiça e as áreas administrativa, pública e privadas. “É uma vitória para a Infraero e do enorme trabalho de todos na busca incessante para chegar a esse objetivo”, Gustavo do Vale acrescentou. Segundo a ministra Eliana Calmon, “foi uma vitória da administração pública moderna sobre a burocracia para se dar mais espaço a um aeroporto tão importante como o de Congonhas”, ressaltou.

      Lançado em fevereiro deste ano, o Programa Espaço Livre foi implantado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com a Secretaria de Aviação Civil (SAC), por meio da Infraero e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Também participaram da cerimônia o juiz Marlos Augusto Melek, presidente da Comissão Executiva do Programa Espaço Livre, o diretor de Aeroportos João Márcio Jordão, o  diretor Jurídico, Francisco José de Siqueira, e o superintendente da Regional de São Paulo, Willer Larry Furtado.


Desmonte das aeronaves





Nenhum comentário:

Postar um comentário