Danielle Nogueira, O Globo
A partir de março de 2011, as companhias aéreas brasileiras serão obrigadas a informar ao consumidor a distância entre as poltronas de seus aviões.
O dado será exposto em uma etiqueta fixada no encosto dos assentos e também terá de ser informado ao passageiro no momento da compra do bilhete. A etiqueta seguirá uma nova classificação que está sendo criada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) com o objetivo de atestar o nível de conforto da viagem.
O prazo para que as empresas enviem ao órgão as informações que servirão de base para a criação das categorias acaba no próximo dia 30, como noticiou Ancelmo Gois em sua coluna no GLOBO.
Até agora, apenas Gol, TAM, Azul, Pantanal e Puma Air encaminharam os dados à agência.
Todas as empresas que operam voos regulares com aviões acima de 20 assentos terão de exibir a Etiqueta Anac. Serão cinco faixas de classificação: A (mais de 73 cm entre as poltronas); B (de 71 cm a 73 cm), C (de 69 cm a 71 cm), D (de 67 cm a 69 cm) e E (menos de 67 cm).
Os aviões enquadrados na categoria A também receberão o Selo Anac, que atesta o melhor espaço útil oferecido no mercado.
POSTADO POR : http://twitter.com/Pablitooh_xX
Nenhum comentário:
Postar um comentário